MS regressa do 53º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes com um bronze

11/12/19 - São Paulo-SP - 53° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes. Foto: Daniel Zappe/CBTM
  • Publicado em 26 dez 2019 • por Ivana Claudia Souza de Britto Dezen •

  • A equipe de Mato Grosso do Sul, representada pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira (AECNB) de Campo Grande, retornou da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa Interclubes 2019 com uma medalha de bronze na bagagem. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), foi realizada de 11 a 15 de dezembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo-SP. 

    A delegação do Estado, composta por dois mesa-tenistas, teve o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Os atletas foram comandados pelo técnico Mário Márcio Soken.

    Bruno Tamaciro ajudou a trazer o bronze para Mato Grosso do Sul.

    O terceiro lugar sul-mato-grossense foi alcançado por Rafael Hideaki Comyama Watanabe e Bruno de Carvalho Sone Tamaciro, na categoria absoluto B masculino, na disputa entre seleções estaduais olímpicas. Mato Grosso do Sul dividiu o bronze com o selecionado pernambucano. O Ceará foi o segundo colocado e São Paulo faturou a medalha dourada da categoria.

    O 53º Brasileiro Interclubes teve a participação de mais de mil atletas, número recorde na história da modalidade, de acordo com a CBTM. As competições individuais, de clubes e equipes estaduais tiveram cerca de 60 horas de duração, distribuídas entre os cinco dias de torneio, com 40 mesas e 500 bolinhas à disposição dos atletas. No total, 40 árbitros e oficiais trabalharam no torneio. 

    Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

    Fotos: Daniel Zappe/CBTM

    Categorias :

    Campeonatos

    Veja Também