Nota de pesar: Adir Teixeira de Oliveira

Categoria: Nota de pesar | Publicado: domingo, junho 6, 2021 as 12:58 | Voltar

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa, com profundo pesar, o falecimento de Adir Teixeira de Oliveira, ocorrido na manhã deste domingo (6), devido a complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Campo Grande há mais de 20 dias.

Profissional de Educação Física e professor aposentado da Rede Estadual de Ensino (REE), Adir atuava como coordenador regional do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul em Ponta Porã e região fronteiriça, e esteve encarregado de atender e dar encaminhamento às demandas de diversos municípios.

Adir nasceu no Paraná. Em Ponta Porã, onde morou boa parte da vida, foi professor da Escola Estadual Joaquim Murtinho, presidiu a Associação dos Professores de Ponta Porã (hoje, Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação - Simted), foi secretário municipal de Educação e também ocupou o cargo de diretor-presidente da Fundação de Cultura, Esportes e Cultura de Ponta Porã (Funcespp).

Também era membro ativo do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Ponta Porã, chegando a presidi-lo, e fazia parte da Associação Esportiva Social Cristã (AESC) da cidade. Adir era conhecido por ser um ser humano simples, paciente, exemplar articulador político, dedicado ao trabalho e ajudar a todos à sua volta.

Adir também foi personagem crucial na implantação do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11/MS), sendo conselheiro da primeira gestão. O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, externa o sentimento de gratidão pela amizade, companheirismo, extrema dedicação e total apoio na criação do Conselho e na luta pelos direitos da categoria.

Neste momento de extrema dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família, colegas, amigos, alunos e ex-alunos, com os mais sinceros sentimentos. O professor Adir deixará, sem dúvidas, muitas saudades e será sempre recordado, com muito carinho, por todos.

Publicado por: Lucas Castro