Nota de pesar: Ely Ferreira de Castro

Categoria: Geral | Publicado: sábado, novembro 7, 2020 as 20:36 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) comunica, com pesar, o falecimento de Ely Ferreira de Castro. Profissional exemplar da educação e esporte no Estado, ela veio a óbito aos 77 anos de idade, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, na manhã deste sábado (07.11). A treinadora e professora de Educação Física estava internada desde o dia 28 de outubro no Hospital Unimed, em Campo Grande.

Ely foi uma das precursoras do voleibol sul-mato-grossense e fez parte da seleção campeã dos Jogos Noroestino. Tratando-se de pioneirismo, a professora era filha de Lucas Ferreira, atleta e um dos primeiros a organizar corridas de rua no Estado. Além disso, era irmã do corredor de rua veterano João "Pica-Pau".

A profissional destacou-se como treinadora de vôlei da Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, Roberto Som e Seleção de Campo Grande. À frente destes times, terminou inúmeras vezes no lugar mais alto do pódio dos jogos municipal e estadual.

Conhecida por sua importante contribuição ao desenvolvimento desportivo, o falecimento de Ely deixou, além de amigos e familiares, uma legião de atletas e ex-alunos de luto. Muitos deles prestaram homenagens nas redes sociais e lamentaram a partida da professora.

Dia extremamente triste para o esporte e para a Educação Física de Mato Grosso do Sul. Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. Ely será sempre lembrada por todos que estiveram a sua volta, especialmente pelo seu companheirismo, amor ao próximo, lealdade, comprometimento e dedicação ao trabalho.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.