Nota de pesar: Luiz Antonio de Souza Filho, o Chamba

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 14, 2020 as 13:53 | Voltar

Campo Grande (MS) - A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa, com pesar, o falecimento de Luiz Antonio de Souza Filho, ex-árbitro e presidente da Federação Estadual de Voleibol (FVMS).

Chamba, como era conhecido no meio esportivo, veio a óbito em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (13.07), deixando familiares, filhos e amigos, aos 66 anos de idade. Ele sofria de insuficiência respiratória devido ao tabagismo e respirava com auxílio de um equipamento, situação que se agravou até o falecimento.

Nascido em Corumbá, Chamba trazia consigo Campo Grande como cidade de criação, onde viveu maior parte de seus dias. Graduou-se em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com ênfase no voleibol, modalidade que aprendeu a amar ainda na infância, enquanto atleta escolar.

O profissional atuou como professor de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande (REME). Na FVMS, Chamba foi diretor de arbitragem, vice-presidente e presidente, sendo o terceiro da história a ocupar o cargo máximo. À frente da entidade, destacou-se por trazer para a Capital sul-mato-grossense o duelo entre Brasil e Cuba, que lotara o ginásio Dom Bosco.

Chamba ficou conhecido por sua paciência, alegria, solidariedade ao próximo e otimismo acima de tudo. O ex-professor e árbitro teve como fiel companheira Tania Conceição Leite Cheker de Souza, com quem dividiu não só a mesma formação profissional, mas também inúmeros momentos marcantes dentro e fora das quadras, além de três filhos.

Neste momento de profunda dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. Chamba deixará saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física e ao desporto de Mato Grosso do Sul.

Foto: Arquivo pessoal

Publicado por: Lucas Castro