Nota de pesar: Luiz Antonio Stopa

Categoria: Geral | Publicado: domingo, maio 3, 2020 as 17:51 | Voltar

É com profunda tristeza que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) informa o falecimento de Luiz Antonio Stopa, aos 56 anos de idade, ocorrido por volta das 15 horas deste domingo (03.05), no Hospital Cassems, em Campo Grande-MS. 

Membro da Diretoria Superior e de Assessoramento da Fundesporte e presidente licenciado (para tratamento médico) do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região (Cref11-MS), Stopa lutava há mais de um ano contra um câncer no estômago. Com coragem, força, otimismo e sempre com um sorriso no rosto, jamais se deixou abater pela doença. 

Stopa era profissional de Educação Física, formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1984 e por mais de 40 anos defendeu a categoria, sendo um dos principais incentivadores do esporte no Estado. Foi também professor do curso de Educação Física da faculdade Unigran Capital. 

O sorriso constante no rosto era uma das marcas de Stopa.

Conhecido por sua extrema dedicação, especializou-se como técnico de natação, com ênfase em bases científicas da preparação integral da modalidade, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Arapongas-PR (Facicla), em 1993. Foi homenageado, inclusive, ao receber o nome de uma das etapas do Circuito Estadual de Natação (o tradicional “Circuito Stopa”), organizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), entidade pela qual também ajudou a promover competições. 

Além disso, formou-se em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp) em 2006. Três anos depois, garantiu especialização em Direito Público pela mesma instituição. Como advogado, atuou como assessor de defensor público de 2ª instância, na Defensoria Pública Estadual, de 2007 a 2015, sempre comprometido com o trabalho. 

Neste momento de dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos. O colega, amigo, pai e profissional Luiz Antonio Stopa deixará muitas saudades e será sempre lembrado por sua importante contribuição à Educação Física, ao esporte e ao Direito sul-mato-grossense.

O velório será realizado às 8h30 e o sepultamento às 10h30, desta segunda-feira (04.05). Ambos ocorrerão no Cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na Avenida Tamandaré, 6934, bairro Jardim Seminário, em Campo Grande-MS.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.