Nova Andradina recebe curso sobre jogos e brincadeiras na Educação Física escolar

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: quarta-feira, dezembro 1, 2021 as 10:04 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nova Andradina recebe neste fim de semana, de 3 a 5 de dezembro, o curso “Vamos brincar? As possibilidades dos jogos e brincadeiras na Educação Física escolar”. A capacitação é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O público-alvo são acadêmicos e profissionais de Educação Física do município e região. As inscrições são gratuitas e estão abertas até esta quarta-feira (1º), às 23h59min (clique aqui para se inscrever). As vagas são limitadas. Mais informações e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 3323-7225, que também atende pelo WhatsApp.

A capacitação, ministrada pela professora Márcia Maria de Azeredo Coutinho, possibilitará a vivência prática de jogos e brincadeiras possíveis de serem aplicadas nos mais diferentes contextos, entre eles o da Educação Física Escolar. Serão abordados os conteúdos: o brincar na Educação Física; a importância das atividades coordenativas para o desenvolvimento motor de crianças e o sucesso recreativo nas atividades; jogos e brincadeiras com o uso de diversos materiais; transformação de uma brincadeira em mais duas ou três.

O credenciamento e a abertura do evento acontecerão na sexta-feira (3), a partir das 18 horas, no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa, localizado na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, S/N, ao lado do Paço Municipal. A parte teórica ocorrerá no sábado (4) pela manhã, das 8 às 12 horas. O conteúdo prático será ministrado no mesmo dia, das 14 às 18h, e no domingo (5) no período matutino, das 8 às 12 horas. Todas as aulas serão ministradas no Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigaglia, na Avenida Euríco Soares Andrade, S/N – Centro.

Certificados com carga horária de 20 horas serão emitidos no final do evento aos participantes que tiverem 75% de frequência no curso cadastrado. A emissão poderá ser feita por meio da plataforma online de cursos, disponibilizado em parceria entre Fundesporte e Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov).

O curso é realizado pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Prefeitura de Nova Andradina, via Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) e Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

Serviço

Evento: curso “Vamos brincar? As possibilidades dos jogos e brincadeiras na Educação Física escolar”

Data: 3 a 5 de dezembro de 2021 (sexta-feira a domingo)

Local: Ginásio de Esportes Irmão Bras Sinigaglia, na Avenida Euríco Soares Andrade, S/N – Centro – Nova Andradina

Inscrições: gratuitas, pelo link https://bit.ly/3obz2YH, até 1º de dezembro (quarta-feira), às 23h59min

Mais informações pelo telefone (67) 3323-7225.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.