Operário, Costa Rica e Coxim vencem pela quinta rodada do Estadual de Futebol 2022

Categoria: Futebol | Publicado: quinta-feira, fevereiro 17, 2022 as 08:38 | Voltar

Campo Grande (MS) – A quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 contou com a vitória de Operário, Costa Rica e Coxim. Os quatro jogos realizados nesta quarta-feira (16) fecharam o primeiro turno da fase classificatória. A competição é apoiada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

O Galo teve como mando de campo o Estádio Municipal Sotero Zárate Ribeiro, em Sidrolândia. O alvinegro da capital venceu a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) por 2 a 1 e chegou à segunda colocação do grupo A. As redes balançaram no primeiro tempo. Adriano e Jean Luiz marcaram os tentos operarianos, e Davi descontou para os visitantes. O time de Chapadão do Sul tem um jogo a menos, adiado da segunda rodada.

Também em Sidrolândia, o União/ABC foi derrotado pelo Costa Rica, por 1 a 0. A vitória foi alcançada com gol do zagueiro Diego Bispo. A equipe costa-riquense é a única na competição a manter os 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos, e na liderança do grupo A. A Cobra do Norte ainda tem uma partida a cumprir, diante da Serc, válida pela segunda rodada. O confronto está marcado para o dia 23 de fevereiro.

O Coxim chegou à vice-liderança do grupo B graças ao triunfo por 3 a 1 sobre o Águia Negra, que ainda não venceu e está na lanterna da chave. Os gols saíram apenas na etapa complementar. A equipe coxinense marcou com Vinicius e Jonathan (2x). Já o rubro-negro de Rio Brilhante fez com Ardley. O duelo teve como palco o Estádio Municipal André Borges, em Coxim.

Naviraiense e Dourados empataram sem gols no Estádio Municipal José Cândido dos Santos Virote (Virotão), em Naviraí. Mesmo com o empate, o Jacaré do Conesul terminou o primeiro turno da primeira fase do Estadual na ponta do grupo B. O time douradense, por sua vez, está em terceiro.

Confira abaixo a classificação da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense:

Grupo A

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 9 3 3 0 0 7 1 6
2 – Operário FC 7 4 2 1 1 8 3 5
3 – EC Comercial 4 4 1 1 2 3 6 -3
4 – SER Chapadão 3 3 1 0 2 3 5 -2
5 – CE União/ABC 3 4 1 0 3 1 7 -6

 

Grupo B

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – CE Naviraiense 7 4 2 1 1 9 4 5
2 – Coxim AC 7 4 2 1 1 7 7 0
3 – Dourados AC 6 4 1 3 0 2 1 1
4 – Aquidauanense FC 4 4 1 1 2 4 5 -1
5 – EC Águia Negra 2 4 0 2 2 2 7    -5

 Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A 2022 tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Igor Santana

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.