Organizado pela Fundesporte, programa leva badminton de excelência a alunos de escolas estaduais

Categoria: Programa Escolar/Prodesc | Publicado: terça-feira, junho 7, 2022 as 10:29 | Voltar

Campo Grande (MS) –  Alunos da Rede Estadual de Ensino (REE), em Campo Grande, podem contar com treinamento esportivo de badminton. A professora e atleta profissional Rafaella Aragão oferece aulas gratuitas para os estudantes das escolas estaduais Orcírio Thiago de Almeida e João Carlos Flores. Os treinos fazem parte do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc), iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

São mais de 40 estudantes atendidos, entre todas as faixas etárias. Rafaella, que atua como atleta profissional da modalidade há mais de 15 anos, conta que as aulas se diferenciam daquelas aprendidas nas escolas convencionais. “As crianças chegam a ter uma base do badminton nas escolas, mas aqui elas têm acesso à versão aprofundada do esporte”. Os treinamentos ocorrem na quadra do Rádio Clube Campo, que cedeu o espaço.

“O badminton tem algumas especificidades em sua forma olímpica, que não podem ser abordadas em quadras convencionais. Como a peteca pesa apenas três gramas, não podemos ter nenhuma interferência do vento, por exemplo. No Rádio Clube, os alunos treinam de forma correta, pensando no alto rendimento”, continua Rafaella.

E os esforços já apresentam resultados. Segundo a professora, o aluno Pedro Luiz Viegas já está participando de competições. Além dos treinos no Rádio Clube, Pedro pratica com o professor Luãn Lopes, da escola Teotônio Vilela. “Um dos meus alunos do Prodesc ganhou o primeiro lugar nos Jogos Escolares de Campo Grande, e se classificou para o nível estadual, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul. Ele vai disputar com diversos outros municípios, e tem grandes chances de levar a medalha de ouro”, relata.

Os treinamentos integram o Prodesc, programa que leva a prática esportiva às escolas estaduais por todo o Mato Grosso do Sul. “Sempre trabalhei em universidades, e fiquei muito feliz de ver como a Fundesporte realmente valoriza os professores. Tenho uma carreira dentro do mestrado em educação física, sou da área acadêmica, e hoje posso fazer parte desta equipe graças  ao investimento do Governo do Estado no conhecimento dos profissionais”, conclui.

Para mais informações sobre treinamentos, a professora Rafaella Aragão atende pelo telefone (67) 99333-0300. Confira abaixo outras escolas com treinamentos vinculados ao Prodesc:

Lista do treinamento esportivo nas escolas

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Clara Rockel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.