Pantanal sobre rodas prestigia aniversário da Supera

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 30, 2017 as 13:59 | Voltar

Campo Grande (MS) – As comemorações ao aniversário de um ano da Supera – Associação de Deficiência de Sidrolândia -, no último dia 24, foram marcadas pela participação do Pantanal Sobre Rodas. O time de basquete sobre rodas, da Capital, participou de carreata, passeio com o público de Sidrolândia e fez um jogo de exibição que arrecadou alimentos.

A programação começou com uma carreata – com participação do grupo de motos Vai Q Fika - da entrada da cidade até a praça central. De lá o grupo seguiu rodando, nas cadeiras, até o ginásio municipal, local da partida que passou por adequações de acessibilidade para os cadeirantes. Ainda houve apresentação de dança pré-jogo. Duas mil pessoas acompanharam o amistoso. O resultado foi a arrecadação de duas toneladas de alimentos para doação.

“Foi uma grande festa. Fomos muito bem recebidos, interagimos com a população que pôde conhecer o esporte e até vivenciar, fazendo arremessos da cadeira. Parabéns à Supera pelo trabalho e pela iniciativa de levar o esporte até à população de Sidrolândia”, disse a professora Belquice Falcão, técnica da equipe.

O Pantanal Sobre Rodas conta com o apoio da Fundesporte que cedeu ao clube cadeiras específicas para a prática do esporte. O próximo desafio do time é o campeonato regional.