Paratletas de MS disputam o brasileiro de bocha em SC

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 1, 2016 as 16:31 | Voltar

O paratleta André Luiz Barroso, da ADD-MS, viajou nesta manhã com seu staff, o professor Roney Araujo, para disputar o XVII Campeonato Brasileiro Individual de Bocha Paralimpica, que será realizado na cidade de Blumenau –SC, entre os dias 1 e 4 de dezembro com organização da ANDE – Associação Nacional de Desporto para Deficientes.
fb_img_1480592241424
Alem dele, representa o Mato Grosso do Sul na competição, a paratleta Jaqueline Oliveira da equipe do Caira. Os atletas e staffs contam com o apoio do Governo do Estado por meio da Fundesporte, através de um convênio firmado com a Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS.

fb_img_1480592224920

A competição contará com nomes que defenderam a seleção brasileira de bocha nos Jogos Paralimpícos do Rio 2016. A medalhista de ouro com o par BC3, Evelyn Oliveira, e os medalhistas de prata na disputa de par BC4, Dirceu Pinto, Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos estão confirmados, assim como os atletas Lucas Ferreira, José Carlos Chagas e Maciel Santos da equipe(BC1/BC2) brasileira, que conquistaram a sexta colocação na disputa nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Ao todo, serão 61 atletas, sendo 23 da classe BC1, 14 da classe BC2, 11 da classe BC3, 13 da classe BC4

fb_img_1480592321339

O brasileiro de bocha é uma das opções para os atletas conquistarem o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de incentivo ao atleta paraolímpico. Os três primeiros colocados das classes BC1, BC2, BC3, e BC4 são contemplados, gerando a possibilidade de distribuir cerca de 12 Bolsa Atleta.

 

 

Fonte: Associação Driblando as Diferenças – ADD-MS

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.