Pelo direito a ter direitos, Fundesporte e SPPM organizam corrida e caminhada no mês das mulheres

Categoria: Corridas de rua | Publicado: quinta-feira, março 10, 2022 as 15:55 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de colocar em cena os direitos das mulheres, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), organiza a caminhada e corrida “Mulheres: Pelo Direito a Ter Direitos”. O evento está marcado para o dia 26 de março, às 17 horas, com largada na Concha Acústica Helena Meirelles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui para se inscrever)

Para Marcelo Ferreira Miranda, diretor-presidente da Fundesporte, eventos voltados à promoção dos direitos das mulheres são de suma importância. “Não podemos negar a força das mulheres no esporte de nosso estado, e isso se mostra cada vez mais evidente nos últimos anos”, relata. “Por isso, não podemos abandonar essa luta. A Fundesporte apoia essa iniciativa e, se depender de nós, muitas outras ainda virão”, conclui. 

Além da caminhada e da corrida, durante o evento serão realizadas doações de absorventes e alimentos para mulheres em situação de vulnerabilidade social, e para as famílias de mulheres vítimas de feminicídio. 

Podem participar atletas de todos os gêneros, a partir dos 16 anos, tanto na modalidade corrida, quanto caminhada. No primeiro estilo, serão percorridos cinco quilômetros, enquanto no segundo serão três. É importante destacar que é necessária a autorização dos responsáveis para os participantes menores de 18 anos. 

Todos os participantes que cruzarem a linha de chegada receberão medalha de participação. A corrida e caminhada “Mulheres: Pelo Direito a Ter Direitos” é uma realização da Fundesporte em parceria com a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres. 

O regulamento geral da prova, com mais informações, está disponível neste link.

Clara Rockel – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.