Praça dos Atletas é inaugurada durante ação ambiental do JEMS/JOJUMS em Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 22, 2018 as 21:58 | Voltar

Na tarde desta quinta-feira (21), a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) e Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), realizou o plantio de mudas de árvores na praça do bairro Vila Piloto, batizada simbolicamente de “Praça dos Atletas” uma homenagem a ação social realizada durante os Jogos Escolares (JEMS) e Jogos da Juventude(JOJUMS).

Várias delegações  estiveram nesta ação ambiental e foram convidados a plantar as mudas, homenageando seus municípios.

Na solenidade, o secretário da SEMEA, Celso Yamaguti, comentou a importância de ações como esta. “Todos nós sabemos da importância do esporte na vida das pessoas, assim como o meio ambiente. Ambos estão relacionados, de certa forma, pois, as árvores contribuem para o oxigênio, que por si, é necessário para uma respiração melhor. Desejo que todos levem esse exemplo para vida de vocês e torne-se incentivo por onde o esporte passar”, disse Celso.

Em nome da SEJUVEL, o secretário Leandro Dias agradeceu a parceria da SEMEA e destacou a função social deste ato. “Morei durante 16 anos neste bairro e sei o quanto esta ação vai beneficiar a comunidade local. Essas árvores beneficiarão as futuras gerações e vocês fazem parte desta conquista. Agradeço a cada um pelo exemplo de cidadania que estão dando em todos os momentos desse campeonato e por aceitarem a fazer parte deste projeto.

O vice-prefeito Paulo Salomão acompanhou o evento. Os diretores da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (FUNDESPORTE), Paulo Ricardo Nunes e Karina Quaini, também participaram da solenidade e discursaram em nome da Fundação e do Governo do Estado.

“Estamos muito felizes de aproximar nossos atletas do Estado às ações comunitárias como esta, pois, é um pedido especial do Governador, que possamos promover uma consciência cidadã aos jovens, em conjunto com o esporte. A FUNDESPORTE continuará levando este exemplo para os municípios que sediarem outros campeonatos”.

PLANTIO

São 36 mudas das espécies Jacarandá, Oiti, Resedá Gigante e Ipês branco, lilás e roxo. As covas receberam aplicação de gel especial para plantas. Esse produto permite que as raízes tenham umidade suficiente para dias quentes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.