Prefeito de Dois Irmãos visita Fundesporte

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 26, 2017 as 16:39 | Voltar

 

Campo Grande (MS) – O gerente geral de Planejamento de Atividades Esportivas (Geplan) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) recebeu, na manhã dessa terça-feira, o prefeito de Dois Irmãos do Buriti. A visita foi para apresentação de um projeto do município e para conhecer as possibilidades de ações conjuntas.

O prefeito Edilson Zandona de Souza, mostrou ao gerente da Geplan, professor Luiz Antônio Stopa o Pró-Esporte DIB. A ideia é implantar no município escolinhas de futsal e vôlei – naipes masculino e feminino – e de futebol – naipe masculino – para atender crianças e adolescentes com idade entre quatro e 17 anos. “O esporte é ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento  educacional, social e de saúde do jovem. Retira crianças das ruas e as afasta das drogas, estimula a disciplina e hábitos saudáveis de vida. Por isso é importante investir. Viemos procurar o apoio da Fundesporte porque sabemos do excelente trabalho que é feito aqui e queremos levar essas ações para nosso município”, justificou o prefeito de Dois Irmãos do Buriti que estava acompanhado pelo secretário municipal de esportes.

O professor Stopa considerou a proposta interessante e orientou os gestores municipais sobre os trâmites e as formas de se apresentar projetos e propor parcerias com a Fundesporte. “É muito bom para o Estado ver que os prefeitos e secretários municipais estão comprometidos com o esporte. Estão surgindo ideias e iniciativas muito boas que podem receber apoio da Fundesporte, mas para isso é preciso que as propostas sejam feitas da forma exigida. Estamos aqui para ajudar e é gratificante ver a procura e o interesse dos municípios” concluiu.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.