Primeira pedalada ciclística dos servidores públicos acontece neste sábado

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 4, 2021 as 16:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Grupo formado por servidores públicos de Mato Grosso do Sul e familiares realiza a primeira pedalada ciclística neste sábado (5). A concentração está marcada para as 7h30, com saída às 8 horas da rotatória da Avenida Mato Grosso com a Hiroshima, na entrada do Parque dos Poderes, em Campo Grande. A iniciativa é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), junto à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD).

Para participar, basta ter uma bicicleta. Os interessados em aderir ao grupo “Pedalando com a Fundesporte/SAD – Um passeio em família” devem estar obrigatoriamente equipados com capacete e sinalizadores traseiro e dianteiro (pisca-pisca/farol) nas bicicletas, além de levar a própria garrafa d’água (squeeze). É recomendado o uso de luvas, óculos e roupa adequada para pedalar com conforto.

O primeiro percurso será traçado previamente pelos coordenadores técnicos do grupo durante a concentração. Inicialmente, o trajeto terá nível de dificuldade moderado, para atender a ciclistas iniciantes. Conforme o grupo for evoluindo e ganhando ritmo, a intensidade será aumentada nos próximos encontros.

Os interessados também podem desfrutar do serviço do City Bike, que aluga bicicletas e está localizado na entrada do Parque dos Poderes (na rotatória da Mato Grosso). Para servidores, há desconto. A locação sai por R$ 10.

O projeto é uma forma de oferecer qualidade de vida por meio do exercício físico ao ar livre, além de propiciar momentos de descontração e confraternização entre os servidores, familiares e demais adeptos do ciclismo.

A Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundesporte coordena a ação e está cadastrando interessados em aderir ao projeto ciclístico. Além de servidores, a população em geral está convidada a participar. Envie uma mensagem pelo WhatsApp no (67) 99322-5990 ou 99911-4015.

Texto e foto: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.