Programa MS Saudável promove saúde e bem estar para todos na Caravana da Saúde

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 14, 2015 as 17:11 | Voltar

Ponta Porã (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) participa neste fim de semana (16 e 17 de maio), no município de Ponta Porã, de mais uma etapa da Caravana da Saúde, programa do Governo do Estado que tem por objetivo levar atendimento médico (consultas, diagnósticos e cirurgias) aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.

Durante o evento, a Fundesporte contará com um stand no Colégio Miguel Marcondes (av. Baltazar Saldanha, 1370, bairro Saudade) apresentando o Programa MS Saudável que consiste no desenvolvimento de atividades de combate ao sedentarismo provocando mudanças de comportamento por meio dos benefícios da prática de atividades físicas.

Serão ministradas aulas de ginástica e alongamento, avaliação física e nutricional, atividades recreativas, entre outros.

No domingo (17), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, acompanhado do firetor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, faz o lançamento oficial do MS Saudável. O programa passa a fazer parte da Caravana da Saúde, percorrendo os municípios de Mato Grosso do Sul.

Sobre o MS Saudável

Em cada município, um profissional de educação física promoverá atividades como a caminhada orientada, treinamento funcional, orientação nutricional, alongamentos, além de recreação, tornando-se assim um programa para toda a família.

As atividades serão realizadas sempre em dois turnos, logo pela manhã (6h às 8h ) e no fim da tarde (17 às 19 horas).

O programa funcionará em conjunto com o Caravana da Saúde e também em locais públicos onde normalmente há maior concentração de pessoas praticando qualquer tipo de atividade física e lazer, como praças, parques, ginásios, avenidas, entre outros.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.