Recomendações de atividades físicas à terceira idade serão abordadas em curso da Fundesporte

Categoria: Cursos e Capacitações | Publicado: quinta-feira, setembro 17, 2020 as 09:03 | Voltar

Campo Grande (MS) – O décimo quarto curso on-line do Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física terá como tema “Recomendações sobre atividades físicas e esportivas à pessoa idosa”. A transmissão ao vivo, promovida pela Unidade Pedagógica e de Formação (UPF) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), será realizada nesta sexta-feira (18.09), às 9h30, no canal oficial da Fundação no YouTube.

Dirigida a acadêmicos e profissionais de Educação Física, atletas e gestores esportivos, a videoaula será ministrada pelas professoras Karina Luiz Pereira Quaini e Edméia Pacheco de Oliveira, com mediação de Silvio Lobo Filho.

Serão abordadas questões sobre envelhecimento saudável, os benefícios de se manter ativo fisicamente; a participação de idosos em programas de lazer e de atividade física promovidos Fundesporte e dicas de exercícios, jogos e modalidades que podem ser realizadas em casa, especialmente durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

“A atividade física na terceira idade é essencial, pois atua diretamente na melhora da mobilidade e equilíbrio, condicionamento físico e resistência muscular, além de ajudar prevenção e combate doenças como a hipertensão, obesidade, diabetes e derrames”, frisa a professora Karina Quaini, gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte.

O curso segue com inscrições abertas até as 23h59 desta quinta-feira (17.09), com vagas limitadas. CLIQUE AQUI para conferir a lista completa de cursos e os links para inscrição.

Sobre o Ciclo

O Ciclo de Capacitação e Atualização em Educação Física da Fundesporte abrange 22 cursos. A programação de videoaulas gratuitas ao vivo teve início no dia 4 de agosto e segue até 16 de outubro.

O objetivo é o desenvolvimento dos profissionais que integram o campo da Educação Física, esporte e lazer, mediante a adoção de instrumentos que propiciem meios para o acesso ao conhecimento, a aquisição de novas habilidades e mudança de atitudes, contribuindo com o melhor desempenho nessa área, na busca constante de novas competências.

A série de cursos apresenta diversos conteúdos relacionados ao esporte, como nutrição, psicologia, desenvolvimento motor, avaliação física, métodos de treinamento de base em diversas modalidades (voleibol, basquetebol, futsal, badminton, atletismo, natação, lutas), com foco no contexto escolar. Cada curso tem carga horária de duas horas, com certificação aos participantes, que será emitida a partir de novembro.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, entre em contato pelo telefone (67) 3323-7225 ou adicione este número e mande uma mensagem pelo WhatsApp.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.