Reunião técnica para definição das equipes do judô, ginástica rítmica e tênis de mesa para os Jogos Nacionais

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, outubro 14, 2016 as 16:24 | Voltar

Reunião Técnica da Gerência de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte – GEDEL com os técnicos das modalidades de judô, ginástica rítmica e tênis de mesa, que irão representar o Estado de Mato Grosso do Sul na Etapa Nacional dos Jogos Escolares, que será realizada entre 10 a 19 de novembro, reunindo atletas entre 15 e 17anos em João Pessoa – PB

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia.

Além das competições, os jovens atletas têm a sua disposição vários eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.