SED e associações de bandas e fanfarras formam parceria para promover eventos culturais

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 29, 2017 as 17:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – A equipe do Núcleo de Arte e Cultura, da Secretaria de Estado de Educação (NUAC/SED) recebeu nesta quarta-feira (28), na Fundesporte, em Campo Grande, representantes das associações de bandas, fanfarras e coreógrafos de Mato Grosso do Sul para discutir a atuação dos regentes e coreógrafos das bandas e fanfarras das escolas estaduais contempladas com o Programa Arte e Cultura na Escola.  

Hoje, são 22 bandas na Capital e 16 no interior no Estado, muitas já tradicionais e conhecidas pelo público, e que desenvolvem um trabalho importante com os estudantes da Rede Estadual de Ensino. Assim, a SED busca estreitar laços e formar parcerias com as associações de bandas e fanfarras para promover eventos culturais como a encontro de bandas que será realizado no segundo semestre de 2017 em diferentes localidades e datas a definir, com posterior divulgação.

Após a reunião, os representantes das associações de bandas, fanfarras e coreógrafos demonstraram satisfação e comprometimento no desenvolvimento das ações referentes a realização do encontro de bandas, ressaltando a importância de eventos dessa natureza como parte do incentivo as práticas artístico-culturais visando o atendimento de qualidade aos alunos e comunidade escolar.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.