Sonho de esportistas, ginásio de Maracaju tem obra autorizada pelo governador Reinaldo Azambuja

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 19, 2021 as 11:08 | Voltar

Terreno doado pela prefeitura para construção do ginásio.

A comunidade esportiva de Maracaju está em festa. Nesta sexta-feira (19), o governador Reinaldo Azambuja autorizou o início da construção de um novo ginásio poliesportivo para a cidade com capacidade para duas mil pessoas. Segundo ele, o complexo que vai atender a demanda por jogos, shows e eventos materializa um sonho de mais de 20 anos.

“Fico muito feliz de termos esse momento. Sempre disse que o Louquinho (Ginásio de Esportes Nilton Lemes Marcondes construído na década de 1980) ficou pequeno para o tamanho de Maracaju. Hoje, assinamos a ordem de início da obra de um ginásio poliesportivo novo, com uma estrutura moderna para toda a cidade”, destacou o governador.

Com R$ 18,4 milhões, o complexo poliesportivo será construído em um terreno de 20 mil m² doado pela prefeitura. O ginásio contará com quadra poliesportiva e arquibancada. O espaço será utilizado para eventos culturais e contará com palco para shows e eventos. Visando o atendimento completo à comunidade, o complexo ainda terá uma sala de múltiplo uso, academia, alojamentos e camarotes.

Maquete mostra como ficará o novo complexo poliesportivo de Maracaju.

Equipado com salas de imprensa, iluminação de alta performance e sistema de som, a estrutura será capaz de receber jogos oficiais e transmiti-los em canais de mídia em tempo real. Externamente, o Complexo vai apresentar uma esplanada para eventos, quadra de areia oficial, academia ao ar livre, pista de skate e playground. A obra deve ser concluída no início do ano que vem.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço nesta quinta (19) teve a presença do diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda.

Texto: Bruno Chaves e Paulo Fernandes, da Subsecretaria de Comunicação do Governo MS

Fotos: Chico Ribeiro/Governo MS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.