Sonora conquista o título masculino

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 25, 2016 as 17:01 | Voltar

Jardim (MS) - A equipe da Escola Comandante Dutra de Sonora é a campeã da etapa futsal dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Os garotos venceram o time da Escola Marechal Deodoro de Aquidauana por 7x0.

As duas equipes começaram bem a partida, alternaram-se no ataque e levaram perigo ao gol adversário. Aos nove minutos, Ewerlon abriu o placar num chute forte após cobrança de lateral. Cinco minutos depois o lance se repetiu e o camisa 10 de Sonora fez o segundo. Ainda no primeiro tempo, Ewerlon ampliou o marcador.

No segundo tempo, os garotos do extremo norte do Estado ainda fizeram mais quatro gols. Ewerlon voltou a balançar a rede. Depois, Carlos fez dois e João Vitor fechou o marcador. Sonora 7x0 Aquidauana.

"Foi um jogo digno de final. Nos conseguimos ser um pouco melhores e marcar nossos gols. Tivemos algumas falhas mas vencemos. O time está de parabéns. Agora é treinar muito pra representar nosso Estado em João Pessoa", disse o técnico de Sonora Marcos Preza.

O Capitão da equipe concorda com o técnico. "Fomos muito bem na partida. Quero parabenizar toda a equipe pela vitória. Agora vamos nos preparar melhor para ganhar o brasileiro", disse João Vítor.

Os garotos moradores de um pequeno municipio na divisa com Mato Grosso serão MS nos Jogos Escolares da Juventude etapa 12 a 14 anos, em João Pessoa. "Foi ótimo. Eu estou muito feliz por a gente ter sido campeão. Foi tudo muito bom. Vamos treinar para ganhar o brasileiro", disse o emocionado Gustavo Henrique que irá viajar de avião e ir à praia pela primeira vez.

A força do esporte do interior foi destacada pelo técnico da equipe vice-campeã. "Na quadra somos adversarios, mas fora somos todos amigos. Nós somos de cidades pequenas e deixamos todos os grandes para trás. Agora vocês são o Mato Grosso do Sul e representam todos nós" disse o técnico de Aquidauana, Ademar Brites.

O terceiro lugar foi conquistado por Três Lagoas que ganhou de Dourados pelo placar de 3x2.

FEMININO
Amambai ficou com o título no feminino ao vencer Campo Grande por 3x2. Corumbá terminou em terceiro.

Aline Morais -  Assessoria de Comunição

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.