Torneio on-line de xadrez reuniu alunos-atletas de 13 cidades de MS

Categoria: Campeonatos | Publicado: quarta-feira, maio 26, 2021 as 15:10 | Voltar

Campo Grande (MS) – Mais de 80 alunos-atletas do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) participaram, na última sexta-feira (21), da quarta edição do Torneio de Xadrez On-Line Aberto de Três Lagoas.

Ao todo, o evento mobilizou jovens enxadristas, da categoria etária sub-8 a sub-18, de 13 cidades sul-mato-grossenses: Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nova Andradina, Paranaíba e Três Lagoas. O torneio também contou com a participação de convidados dos municípios de Santa Albertina (SP), Castilho (SP), Caldas Novas (GO).

A organização foi do professor Rodrigo Santos de Oliveira, integrante do Prodesc/Fundesporte, em parceria com as escolas estaduais Padre João Tomes e Professor João Magiano Pinto, de Três Lagoas.

Os três primeiros colocados em geral no torneio on-line foram:

1º - Cristian Ernandes Freitas Matos, da EE 13 de Maio - Deodápolis (MS)

2º - Arthur Pereira Vale, da EE São José - Campo Grande (MS)

3º - Ângelo Gabriel Fernandes Castilho, da EE Manoel Ferreira de Lima - Maracaju (MS)

O Prodesc

O Prodesc é desenvolvido pela Fundesporte em parceria com o Núcleo de Esportes (Nesp) da SED e objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo em diversas modalidades, coletivas e individuais, é realizado no contraturno das aulas da Rede Estadual de Ensino (REE), atendendo também Uneis, comunidades indígenas e quilombolas.

A finalidade também é identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas. Em 2021, mais de 890 projetos foram aprovados e vão atender instituições de ensino de 62 municípios do estado. Além do Programa Especial de Esporte e Lazer Inclusivo, o Prodesc possui outros projetos vinculados: “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola”; Programa Forças do Esporte (Profesp), das Forças Armadas; e Projeto MS Campeões – Treinamento Desportivo.

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.