Vicentina e Três Lagoas ficam com o título da Região Leste da Liga MS de Voleibol

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, setembro 27, 2021 as 12:24 | Voltar

Campo Grande (MS) – Vicentina no feminino e Três Lagoas no masculino conquistaram, neste domingo (26), o título da Região Leste da Liga MS de Voleibol. A etapa foi realizada em Ivinhema pela Federação Estadual de Voleibol (FVMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A fase ainda teve a participação das equipes de Ivinhema e Glória de Dourados.

Para colocar a mão na taça, Vicentina precisou derrotar Três Lagoas na final, por 2 sets a 1 (25x22, 24x26 e 18x16). O time foi formado por Karoline, Luana, Elizabete, Mariany, Ana Ceolin, Roseli, Nathalia, Ana Rocha, Jhenifer e Mariana. Como a equipe três-lagoense Lagoas havia vencido o primeiro jogo, a decisão feminina foi no Golden Set. No fim, vitória de Vicentina por 25x21. Ivinhema garantiu terceira colocação.

Já entre os homens, Três Lagoas bateu Glória de Dourados na decisão, por 2 sets a 0 (25x19 e 25x16). O plantel do time da terceira maior cidade do estado foi composto pelos atletas Felipe, Marcelo, Victor, Gabriel, Bruno, Vitor, José, Guilherme, Uryel, Valmir, Cleiton, Rafael, sob comando do técnico Frederico. Ivinhema ficou em terceiro.

As equipes de Vicentina e Jardim no feminino, e Nioaque e Três Lagoas no masculino, já estão classificados para a fase final da Liga MS de Voleibol, que acontecerá de 26 a 28 de novembro, em Campo Grande.

No próximo fim de semana, de 1º a 3 de outubro, é a vez dos municípios da Região Centro-Sul entrarem em ação. A sede regional será Dourados, com a participação de times de Caarapó, Maracaju, Dourados, Ponta Porã e Douradina. A Região Sul terá confrontos em Naviraí no sábado (2), com Sete Quedas e Naviraí na disputa.

Quatro municípios agitaram o Ginásio Municipal de Esportes de Ivinhema

Segundo a FVMS, a competição reúne 45 equipes adultas distribuídas em seis regiões: Oeste, Leste, Centro Sul, Sul, Norte e Centro. A Liga envolve aproximadamente 600 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes. Para isso, o torneio tem o Governo do Estado, via Fundesporte, como um dos principais apoiadores.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Fotos: Divulgação/FVMS

Publicado por: Lucas Castro