Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) lança o Projeto MS Esporte Elite, com o objetivo de desenvolver trabalho de aperfeiçoamento técnico, formando equipes de alto rendimento para representar o estado em competições nacionais e internacionais.
A primeira modalidade beneficiada será o voleibol. Edital de Chamamento Público publicado no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar) prevê a destinação de R$ 500 mil, por meio de Termo de Fomento, à Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada.
O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, afirma que o projeto proporcionará a revelação de novos talentos para o voleibol nacional. “Mato Grosso do Sul tem muito potencial em diversas modalidades, incluindo o vôlei. Então, queremos estimular ainda mais a performance técnica com esse investimento, para revelar novos atletas e técnicos, e colocar nosso estado em evidência nacional e até internacional”.
As entidades/organizações interessadas devem enviar proposta até o dia 21 de julho. Mais informações de envio, critérios de julgamento, as etapas do processo seletivo e prazos podem ser conferidas no Edital.
Os anexos a serem preenchidos (em formato Word) estão disponíveis para download no link abaixo:
Anexos – Edital de Chamamento Público 001/2021 Fundesporte – Voleibol
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
Foto de destaque: Arquivo/Fundesporte