Fundesporte participa de Páscoa em Figueirão

Categoria: Programa Lazer nas Cidades | Publicado: terça-feira, abril 18, 2017 as 15:56 | Voltar

Campo Grande (MS) – A equipe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte foi parceira da festa de Páscoa do município de Figueirão. No último sábado, a estrutura de lazer, com parque brinquedos infláveis e atividades de recreação, foi montada na praça da cidade.

Houve distribuição de 500 ovos de chocolate e muita festa durante toda a tarde. A criançada se esbaldou em brinquedos como: castelinho, tobogã e chute a gol.  Os adultos aproveitaram os momentos de lazer em família. O evento foi resultado da união de esforços do executivo e do legislativo municipal. “Queríamos dar uma páscoa feliz as nossas crianças e com apoio da Fundesporte, conseguimos”, disse o vereador José Tiago.

A ação atendeu diretamente quase toda a população escolar do município. Segundo o último censo do IBGE, em torno de 700 pessoas estão em idade de frequentar escolas e centros de educação infantil. “É para isso que trabalhamos, para levar lazer e recreação a todo Estado. Em Figueirão atendemos direta e indiretamente quase 30% da população. Isso só nos estimula a continuar trabalhando firme e interiorizar cada vez mais o programa Lazer na Cidade”, analisou o chefe da Uepla, professor Rodrigo Miranda.

AGENDA

No próximo fim de semana, a Uepla também tem agenda cheia no interior. No dia 20, a equipe leva a estrutura de brinquedos para a Aldeia Bananal, em Aquidauana para comemorar o dia do índio. Nos dias 21, 22 e 23, Laguna Carapã e Três Lagoas recebem o programa Lazer na Cidade. Em Laguna, a Fundesporte participa da comemoração ao aniversário do município, com finais dos jogos locais e  festa do Pé de Soja Solteiro. Em Três Lagoas, a Fundesporte leva as ações ao 3º Festival Aéreo. No domingo (23), a segunda etapa do Estadual de Motocross fecha a programação.

Aline Morais