Mulheres Fortes no Esporte: Destaque às gestoras municipais do desporto

Categoria: ESPECIAL: MULHERES FORTES NO ESPORTE | Publicado: sexta-feira, março 12, 2021 as 05:08 | Voltar

Campo Grande (MS) – Lugar de mulher é onde ela quiser. Lugar de mulher é no esporte. Seja como atleta, técnica/treinadora, fisioterapeuta, árbitra ou em cargos político-administrativos. Os rumos do desporto sul-mato-grossense dependem da parceria entre as secretarias do segmento dos 79 municípios e o Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Atualmente, muitas mulheres estão à frente das pastas municipais de esporte e ajudam a desenvolvê-lo como política pública primordial em Mato Grosso do Sul, junto a um Poder Executivo estadual compromissado com o municipalismo e que anda de mãos dadas com estas gestoras. Esporte é sinônimo de inclusão social e oportunidade, saúde, educação, qualidade de vida e bem-estar.

No mês de março, a Fundesporte dá destaque às mulheres envolvidas com o esporte em Mato Grosso do Sul. Desta vez, evidencia-se as gestoras municipais do desporto por meio de singela homenagem, que integra a série Mulheres Fortes no Esporte.

Confira quem são as responsável pela administração do esporte em Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Batayporã, Camapuã, Cassilândia, Corguinho, Coxim, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Jateí, Mundo Novo, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Sete Quedas, Sonora, Taquarussu e Terenos.

Publicado por: Lucas Castro