Seletiva vai definir representantes de MS nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Categoria: Jogos Universitários | Publicado: quinta-feira, março 17, 2022 as 15:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Seletiva vai definir os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Praia 2022, que acontecerão na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), de 28 de abril a 4 de maio. O torneio classificatório, denominado Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS) – Praia, será realizado nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em Campo Grande. A organização é da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Disputarão vaga à competição nacional atletas do beach tennis, basquete 3x3, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. Mato Grosso do Sul terá ainda representantes em mais duas modalidades: beach handball e beach wrestling, que não precisarão passar por seletiva estadual.

As disputas do vôlei de praia já começam nesta sexta-feira (18), nas quadras de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 14 horas. Os jogos continuam no sábado (19), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a partir das 8 horas. No local também será definida a equipe do vôlei 4x4 misto, às 9 horas.

Já o beach tennis terá partidas na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no sábado (19), com início às 8 horas. No mesmo dia, os atletas do basquete 3x3 entram em ação, a partir das 9 horas, no ginásio da Unigran Capital.

Vão participar dos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS) – Praia 2022 estudantes-atletas da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Unigran Capital, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O JUBs Praia deste ano ainda terá disputas de beach soccer, cross training, futevôlei e futmesa na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), cidade localizada a 163 quilômetros da capital Fortaleza (CE). Em 2021, 20 estados brasileiros brigaram pelo título da competição, totalizando 715 participantes.

Confira mais informações dos JUMS Praia/seletiva estadual no Boletim Geral 1 – FUEMS.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Edemir Rodrigues/Governo MS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.