FIE

Finalidade:

Financiar a administração Estadual do esporte e do lazer, visando a modernização, estruturação e custeio das despesas de gestão, implementar programas e projetos esportivos, de lazer e de pesquisas cientificas da área de esporte. Abrangendo: 1. Esporte de Rendimento: Aquele praticado com a finalidade de obter resultados, integrar pessoas e comunidade; 2. Esporte de Participação, Educacional, Lazer e Infra-estrutura Esportiva e de Lazer; a) O esporte de participação, que abrange as manifestações praticadas de modo voluntário, com a finalidade de contribuir para integração dos participantes, na plenitude da vida social; b) O esporte educacional: que compreende as manifestações praticadas nos sistemas de ensino e em formas assistemáticas de educação, com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral do individuo e sua formação para o exercício da cidadania, priorizando as instituições que dão atendimento aos educando portadores de deficiência; c) O esporte de participação e lazer: visa à diversão, ao descanso, ao desenvolvimento pessoal e às relações sociais; d) Infra-estrutura esportiva e lazer: visa à construção de obra física de engenharia, reforma e ampliação de instalações esportivas e de lazer.

Beneficiários:

Entidades de administração esportiva (Federações) e aos projetos especiais, infra-estruturas desportivas, entidade de pratica desportiva: pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, encarregada da promoção, coordenação, administração do esporte, associação comunitária, órgão público, entidade não governamental – ONGS, e instituições de ensino superior, escolinhas de praticas esportivas.


Forma de Acesso:

Através de projetos apresentados na sede da Fundação do Desporto e Lazer de MS, respeitando o valor previsto para cada modalidade, e ainda conforme disponibilidade orçamentária anual. E que serão avaliados pelo Gestor da pasta e enquadrados em uma das modalidades prevista na legislação pertinente.
Itens Financiáveis:

Materiais esportivos para atender aos programas/projetos das entidades desportivas, eventos esportivos e de lazer, apoio a atletas do Estado.

Outras Informações:

Telefone: 067  3323-7201

Para obter maiores informações acerca do fomento ao esporte, dirigir-se-á a FUNDESPORTE, sito à Av. Mato Grosso, 5.778 – Parque dos Poderes – Bloco III e IV

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.