Por Dentro do Jogo: Contra o Assédio e o Abuso

 

Publicações  Vídeos/lives

 

 

O projeto “Por Dentro do Jogo: Contra o Assédio e o Abuso em Mato Grosso do Sul” está integrado à política pública nacional de proteção a um direito do cidadã, que determina que “é dever do Estado fomentar práticas desportivas formais e não formais, como direito de cada um” (Brasil, 1988), aos pressupostos do Comitê Olímpico do Brasil (COB, 2018 e 2020) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas (ONU, 2015) que norteiam o Plano de Governo (2023- 2026).

O projeto associa-se aos serviços e responsabilidades propostos pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acredita que a informação e a formação é a melhor forma de proteção. Neste sentido, a Fundesporte, especialmente quando se fala das relações entre treinadores e atletas, entre professores de Educação Física e o atendimento às crianças e aos adolescentes, preocupa-se em primeiro lugar com a integridade de todos que usufruem de seus serviços.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.