Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 19, 2016 as 14:52 | Voltar

Dia do Esportista: A importância do Esporte para a vida
A prática sistemática de Esporte é uma atividade muito saudável para o corpo e a mente em todas as idades, podendo reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para um melhor desenvolvimento da mente. O Gerente de Desenvolvimento de Atividades Esportivas da Fundesporte, Prof° Me de Educação Física Paulo Ricardo Martins Nuñez, afirma que o Esporte ajuda a desenvolver hábitos para uma vida saudável e feliz. O Professor acrescenta que para as crianças quanto maior a variedade de movimentos melhor será o seu desenvolvimento motor. Esta experiência levará a ter um aprendizado corporal para vida diária.

A Fundesporte tem em suas ações Esportivas uma Filosofia de trabalho onde todos os Jogos Escolares Estaduais apresentam além dos aspectos competitivos, a relação de sociabilização, espírito de equipe e cooperação.
Nesse dia do Esportista a Fundação parabeniza todos os praticantes de atividades esportivas e destaca a importância dessa prática para a saúde e o bem estar.
Origem do Dia do Esportista
O Dia do Esportista, originalmente, foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como "Lei Zico". No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.
A Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, conhecida popularmente por "Lei Pelé" ou "Lei do passe livre", revogou a Lei Zico, estabelecendo o dia 23 de junho como o Dia do Desporto, mesma data do Dia Mundial do Desporto Olímpico. No entanto, a população mantém a antiga data ainda hoje como o dia para comemorar a pratica do esportismo no Brasil.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.