Apoiada pela Fundesporte, FFMS homenageia envolvidos no Campeonato Estadual de Futebol

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 3, 2022 as 10:39 | Voltar

Campo Grande (MS) – Para comemorar o encerramento do 44º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A 2022, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou, na última segunda-feira (02), uma cerimônia de homenagem aos envolvidos na competição. O evento foi apoiado pelo Governo do Estado através da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), e ocorreu no salão do hotel Novotel Campo Grande, na capital.

“A decisão de apoiar a federação e o campeonato não se fez apenas pelo futebol profissional. Se fez muito mais porque o futebol é sem dúvida o espelho maior do esporte, da atividade física para todas as crianças. O futebol é a porta em que nós entramos nas comunidades, é a modalidade mais querida da escola. É a modalidade da qual todos participam, que o idoso está presente, que as mulheres e as crianças estão no campo, jogando”, declarou o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Diversos elementos estão bebendo dessa arte. Então a importância do futebol não é só o jogo pelo jogo, mas sim o impacto que representa nas demais camadas da sociedade”, concluiu.

A cerimônia homenageou os destaques de cada time participante, além dos atletas que se sobressaíram durante o campeonato como um todo. Os patrocinadores também receberam um agradecimento especial. “Não somos apenas amigos e companheiros de talento, somos uma família”, afirmou o presidente da FFMS, Francisco Cezário. “Gostaria de agradecer a todos que fazem parte dessa família do futebol sul-mato-grossense, em especial ao Governo do Estado, que vem nos apoiando por anos. Parabéns aos atletas que representam nosso estado, e mais uma vez, muito obrigado por tudo o que fizeram”, concluiu o presidente.

O 44º Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional chegou ao fim no dia 24 de abril, consagrando o Operário de Campo Grande como campeão estadual. O time alcançou seu 12° título, mantendo-se como maior campeão do estado. A competição teve o Governo do Estado, por meio da Fundesporte, como maior apoiador da edição. “Todos os times tiveram chances, mas apenas um poderia levantar a taça. O Operário se tornou campeão graças ao trabalho árduo da comissão técnica e dos jogadores que compõem o clube”, declarou Estevão Petrallas, presidente do time.

Com o título, o Operário assegurou vaga para representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil do próximo ano, e também o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde. O Clube Esportivo Naviraiense garantiu o segundo lugar na classificação final da competição, seguido pelo Costa Rica Esporte Clube.

Clara Rockel – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Clara Rockel

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.