Brasil fecha Pan Sub-17 de Wrestling na Argentina com prata de sul-mato-grossense

Categoria: Campeonatos | Publicado: segunda-feira, junho 27, 2022 as 15:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – O wrestling brasileiro encerrou, neste domingo (26), a participação no Campeonato Pan-Americano Sub-17 de Wrestling, disputado em Buenos Aires, na Argentina. No total, os atletas brasileiros fecharam a competição com 11 medalhas, sendo uma delas conquistadas pelo sul-mato-grossense Dan Ryan Ferreira Borges. O atleta tem como técnico Agnaldo Pereira dos Santos, contemplado pelo Bolsa Técnico, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O jovem lutador de Campo Grande foi prata na categoria até 51 quilogramas (kg), no estilo greco-romano. A delegação verde e amarela ainda faturou mais seis medalhas prateadas e quatro de bronze. No greco-romano, o Brasil alcançou o terceiro lugar geral por equipes, além do segundo no estilo livre feminino e o quinto no estilo livre masculino.

Agnaldo Santos, um dos precursores do wrestling (luta olímpica) em Mato Grosso do Sul e uma das referências na revelação e desenvolvimento de atletas no país, foi um dos técnicos convocados pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para comandar a seleção brasileira na Argentina. O treinador aplica os treinamentos na academia RA Fitness & Combat, na região Norte de Campo Grande.

Mato Grosso do Sul terá outro atleta da modalidade em ação no início do próximo mês. Desta vez, o multimedalhista Pedro Samuel da Silva defenderá as cores do país no Campeonato Pan-Americano Sub-20 de Wrestling, que acontecerá em Oaxtepec, no México, entre os dias 8 e 10 de julho. O sul-mato-grossense de 20 anos é beneficiário do programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Divulgação

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.