Capital é campeã no judô

Categoria: Eventos | Publicado: domingo, outubro 9, 2016 as 17:10 | Voltar

Campo Grande (MS) - Os judocas da Capital, mais uma vez, mostraram sua força e venceram, por equipes, os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). As últimas medalhas foram ganhas na manhã deste domingo (9), no Moreninho.

No feminino, foram oito medalhas: cinco ouros, duas pratas e um bronze. Destaque para Vitória Andrade. A judoca, atual campeã brasileira escolar, conquistou o bicampeonato dos Jojums, na categoria meio-médio (até 57kg) e defende o ouro nos Jogos Escolares da Juventude, em novembro, em João Pessoa. Maria Eduarda Santana ficou com o primeiro lugar na categoria médio (até 63kg) e também volta ao brasileiro.

O segundo lugar ficou com Ponta Porã que somou cinco medalhas: dois ouros e três pratas. Itaporã conquistou o terceiro, com um ouro e quatro bronzes.

No masculino, a disputa pelo primeiro lugar foi entre Campo Grande e Água Clara. Os meninos da Capital foram mais efetivos e ficaram com o ouro por equipes. Ganharam oito medalhas: seis ouros e duas pratas. Ayhan Zanella conquistou o bicampeonato dos Jojums, na categoria meio-pesado (até 90kg) e disputa mais um brasileiro. A meta é superar a prata ganha em 2015.

Água Clara terminou em segundo com seis medalhas: um ouro, três pratas e dois bronzes. O terceiro foi de Ponta Porã com seis medalhas: um ouro, duas pratas e três bronzes.

Veja os vencedores das categorias disputadas neste domingo.

Vitória Andrade - Campo Grande - Meio-Médio (até 57kg)
Maria Eduarda Santana - Campo Grande - Médio (até 63kg)
Yasmin Maruyama - Campo Grande - Meio-Pesado (até 70kg)
Camila Santos - Ponta Porã - Pesado (+70kg)
Vinícius Bauce - Campo Grande - Meio-Médio (até 73kg)
Agson Lima - Ponta Porã - Médio (até 81kg)
Ayhan Zanella - Campo Grande - Meio-Pesado (até 90kg)
Daniel da Silva - Campo Grande - Pesado (+90kg)

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.