Campo Grande (MS) – Cuidar da saúde de forma global, oferecer consultas médicas, procedimentos e serviços de cidadania são propostas da Caravana da Saúde, que esta na Capital, e fica até dia 29 desse mês. Na ação do Governo do Estado, centenas de famílias foram atendidas. Para ajudar na espera, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul preparou espaço especial para diversão dos pequenos que acompanhavam pais e avós.
“A função da Fundesporte, além de chamar atenção para a necessidade da prática esportiva, é criar um ambiente favorável para as crianças, enquanto os familiares vão obter os serviços da Caravana. Oferecemos atividades de lazer e de recreação como incentivo ao lazer e à prática do esporte”, explicou o gerente de esporte de participação e lazer da Fundesporte, Rodrigo Miranda.
Caso de Pietra Lopes que se esbaldou na cama elástica. A família elogiou o Espaço Kids. “É muito legal ter esse espaço porque é um momento para a criança se divertir e se distrair. Muitos pais não têm a oportunidade ou condições de levar as crianças”, contou Kátia Lopes, mãe de Pietra. A avó completou. “É muito bom porque as crianças podem brincar aqui mesmo. Muita gente tem que trazer os filhos porque não tem com quem deixar e aqui as crianças podem aproveitar o lazer”.
Joaquim Damião também aproveitou o Espaço Kids, divertindo-se com a avó. “É maravilhoso porque enquanto minha filha é atendida a gente fica aqui brincando. Também é bom porque são poucos lugares de lazer que a gente tem para levar as crianças, ainda mais com brinquedos”, disse Cléo Damião.
Ampliar esses espaços em todo Estado é meta da Fundesporte. Tanto para oferecer diversão à comunidade, quanto para promover a saúde e a qualidade de vida. A parceria na Caravana da Saúde é um meio para concretizar o objetivo. “Queremos a partir da Caravana implantar programas de esporte e lazer nas cidades, prevenindo doenças, levando saúde à população. A Caravana da Saúde é um marco na gestão da saúde no Mato Grosso do Sul. A Fundesporte não poderia ficar de fora porque esporte é saúde”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.
Aline Morais Assessoria de Comunicação