Campo Grande (MS) – O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 será aberto oficial nesta quinta-feira (9), às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá. A solenidade é aberta ao público e seguirá todas as medidas de biossegurança necessárias contra a Covid-19. O maior evento de aventura e adrenalina da região Centro-Oeste é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), junto à Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes (Funec).
Nesta edição, o Eco Pantanal Extremo reunirá mais de mil atletas em seis modalidades. As disputas começam já na sexta-feira (10), pela manhã. Às 7h30 será realizado o pré-match do tiro prático no Clube de Tiro Esportivo do Pantanal. No mesmo dia, das 8h às 17h, será feita a entrega dos kits aos participantes no Centro de Convenções, mesmo local onde acontecem os congressos técnicos do stand-up paddle (SUP), canoagem e corrida de trilha, respectivamente às 17h, 18h e 19h.
No sábado (11), o SUP começa às 7h na Prainha do Porto Geral. Trinta minutos depois, o match do tiro prático volta a movimentar o Clube de Tiro Esportivo. Já à tarde, a partir das 15h, é a vez da canoagem ser a atração principal na Prainha. Às 15h30 começa a corrida de trilha, com largada e chegada na Rua Manoel Cavassa. No local também será montada praça de alimentação para atender os competidores e o público presente.
Ainda no sábado (11), o Centro de Convenções do Pantanal recebe o congresso técnico do mountain bike (MTB) e da maratona aquática. Fechando o evento, no domingo (12), o MTB terá largada às 7h do pórtico montado na Rua Manoel Cavassa. A maratona aquática, por sua vez, terá largada às 8h do Rio Paraguai e chegada na Prainha do Porto Geral.
O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 tem o apoio técnico das seguintes federações estaduais: Federação de Ciclismo (FMSC); Federação de Atletismo (FAMS); Federação de Stand up Paddle (FSMSUP); Federação de Desportos Aquáticos (FEDAMS); Federação de Tiro Prático (FSMTP); e Federação de Canoagem (FCaMS).
Lucas Castro – Fundesporte, com informações da Prefeitura de Corumbá
Foto de destaque: Edemir Rodrigues/Governo MS (Arquivo)