Com apoio da Fundesporte, Semana Mais Esporte da UFMS acontece de 16 a 19 de junho de forma on-line

Categoria: Clínicas | Publicado: sexta-feira, junho 11, 2021 as 15:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) é parceira da terceira edição da Semana Mais Esporte, realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A programação será toda on-line, de 16 a 19 de junho, com palestras, mesas-redondas e workshops. As inscrições são gratuitas e estão abertas ao público geral até 13 de junho (clique aqui para se inscrever).

Segundo a UFMS, as atividades objetivam “sensibilizar e promover o interesse pela prática de atividade física e esportiva, promovendo a integração entre estudantes, servidores e professores da UFMS, bem como atletas, estudantes de outras instituições de ensino e profissionais de Educação Física de Mato Grosso do Sul”.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, a Semana Mais Esporte expande o conhecimento científico à comunidade em geral. “Além de envolver acadêmicos e professores da Universidade, é um evento que ano após ano consegue, com sucesso, despertar o interesse da comunidade externa, com aulões e oficinas de diversas atividades físicas e esportivas”.

A saúde, a competição e o lazer serão os temas abordados nos debates desta edição. “O evento terá discussões acadêmicas voltadas para quem pesquisa o esporte, discussões voltadas para os professores de educação física que estão nas escolas e fazendo trabalho de base e também ações para os servidores e estudantes, com atividades práticas acontecendo em formato digital”, destaca o pró-reitor de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira.

A programação vai contar aulas ao vivo de fitdance, aikido, karatê, além de workshops de yoga, iniciação esportiva no atletismo e voleibol, dança, ginástica, entre outros assuntos, que integram o "Desafio UFMS em Movimento". Na ação, os professores poderão agendar em seu horário de aula on-line uma intervenção, de aproximadamente 10 minutos, contendo práticas corporais, que serão ministradas pelos estudantes dos cursos de Educação Física.

Os inscritos da Semana Mais Esporte UFMS, que cumprirem as atividades, receberão certificado de 24 horas. Confira abaixo a programação completa:

Mais informações pelo telefone (67) 3345-7236 ou pelo e-mail sepes.proece@ufms.br.

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com informações da Agecom UFMS

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.