Com transmissão ao vivo, Concurso Miss e Mister abre os Jogos da Melhor Idade de MS

Categoria: MELHOR IDADE | Publicado: sexta-feira, dezembro 10, 2021 as 10:25 | Voltar

Três Lagoas (MS) – A segunda etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul 2021 será aberta oficialmente nesta sexta-feira (10), na Arenamix, em Três Lagoas, com o concurso Miss e Mister Melhor Idade. As apresentações serão transmitidas ao vivo na página oficial da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) no Facebook (clique aqui para acessar), a partir das 20 horas.

O concurso é uma atração à parte, tradicionalmente muito esperada pelos atletas-idosos de todos os municípios, além de ser um momento de descontração e interação. O objetivo é eleger dois participantes, um do gênero feminino e um masculino, que reúnam beleza física e desenvoltura, valorizando o charme, e a elegância dos candidatos, elegendo dentre todos os inscritos, como forma de promoção do envelhecimento saudável e ativo.

A comissão julgadora, composta por três membros, vai analisar os seguintes quesitos durante as apresentações: espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; charme e desinibição; presença cênica; postura e elegância ao desfilar. Os três primeiros colocados receberão medalhas e somente os vencedores receberão a faixa de Miss e Mister Melhor Idade de Mato Grosso do Sul.

Elegância e diversão tomam conta do concurso

Na etapa dos esportes coletivos, organizada em novembro, também em Três Lagoas, Maria de Fátima Silva (Selvíria) e Hélio Ceni (Campo Grande) foram eleitos Miss e Mister Melhor Idade. Os participantes daquela edição não poderão participar desta, como forma de valorizar a inscrição de outros idosos-atletas.

Disputas

Já as disputas esportivas começam neste sábado (11), a partir das 7 horas, nas modalidades individuais e em duplas: atletismo, dama, dança de salão, dominó, natação, malha, sinuca, tênis de mesa, truco e xadrez.

No total, vão participar 289 atletas com idade acima dos 60 anos, sendo 107 mulheres e 182 homens. Estes representarão 18 municípios: Bataguassu, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Três Lagoas e Vicentina.

Confira abaixo a programação e os locais de disputa:

Atletismo

Local: Associação Desportiva Noroeste - Rua Manoel de Oliveira Gomes, 49-111 – Jardim das Oliveiras

Dia e horário: sábado (11), às 7h

Damas, dominó, xadrez e truco

Local: Colégio Unitrês Objetivo - Rua Urias Ribeiro, 2327 – Bairro Alto da Boa Vista

Dias e horários: sábado (11), das 7h às 12h e 13h30 às 17h; domingo (12), das 7h às 12h

Dança de salão

Local: Arenamix – BR-262 – Jardim Angélica

Dia e horário: sábado (11), às 18h30

Malha, tênis de mesa e sinuca

Local: Ginásio de Esportes Professora Cacilda Acre Rocha - Avenida Clodoaldo Garcia, 824 - Bairro Santos Dumont

Dias e horários: sábado (11), das 7h às 12h e 13h30 às 17h; domingo (12), das 7h às 12h

Natação

Local: Sest Senat - Rua Júlio Ferreira Xavier, 2640 – Jardim Alvorada

Dia e horário: sábado (11), das 14h às 17h

Os Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte, e têm o apoio da Empresa de Saneamento do Estado (Sanesul) e Prefeitura Municipal de Três Lagoas, via Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel).

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.