Delegação de MS está pronta para as Paralimpíadas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 18, 2016 as 14:33 | Voltar

João Pessoa (PB) - Os 76 participantes de Mato Grosso do Sul já estão prontos para as Paralimpíadas Escolares. O maior evento esportivo estudantil para atletas com deficiência física, intelectual e visual começa dia 22 em São Paulo. O Estado participa em seis modalidades.

Para representar MS na etapa nacional, os estudantes, com idade entre 12 e 17 anos, tiveram que vencer a seletiva estudal o ParaEsc MS. Medalhistas de 2015 estão de volta. Destaque para a equipe de atletismo de Dourados, comandada pelo técnico Toninho Pietramale. "Mais uma vez fizemos um bom trabalho em nossa cidade e estamos viajando com 15 atletas. Esperamos trazer várias medalhas para o Estado", contou.

Outro favorito ao pódio é Marcial dos Santos Quadros Benites. Atual campeão brasileiro na classe BC da bocha, o garoto está mais maduro e experiente. "Treinei bastante, ganhei no Estado e agora quero vencer de novo nas Paralimpíadas", disse o atleta, natural de Paranhos.

A delegação viaja na manhã da próxima segunda-feira, às 9h25. As Paralimpíadas começam no dia 22 e seguem até 26. A abertura será no auditório Celso Furtado, no Complexo do Anhembi. Pela primeira vez, o evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), será no Centro Paralímpico, na capital paulista. O local tem estrutura completa para receber todas as modalidades.

Mato Grosso do Sul participa no atletismo, bocha, futebol de 7, judô, natação e tênis de mesa. A expectativa é melhorar a colocação de 2015, quando o Estado terminou em sexto lugar.

As Paralimpíadas  objetivam fortalecer o esporte paralímpico desde a base, descobrir e lapidar talentos. Saíram da disputa atletas como Alan Fonteles (campeão dos 200m em Londres 2012) e Lorena Spoladore ( medalhista de prata no salto, na Rio 2016).

A delegação de Mato Grosso do Sul é chefiada pela Fundesporte, que organiza e realiza a etapa estadual, e conta com o apoio do Governo do Estado. Viajam 49 atletas, quatro dirigentes, 10 técnicos e 13 staff.

 

 

Aline Morais

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.