Em evento com a comunidade esportiva, Fundesporte faz balanço da gestão e apresenta próximas ações

Categoria: Encontro de Gestores, Fórum de Políticas Públicas de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul | Publicado: quarta-feira, março 23, 2022 as 09:38 | Voltar

Campo Grande (MS) - Com o objetivo de expor as ações realizadas até o momento, ouvir demandas da comunidade esportiva e apresentar o calendário para este ano, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) realizou, nesta terça-feira (22), o Fórum de Políticas Públicas para o Esporte e Lazer e Encontro Estadual de Gestores Esportivos. Os eventos ocorreram no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande. 

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, o Fórum tem papel importante na elaboração de estratégias, atendendo às expectativas da comunidade esportiva. “Além de prestar contas à população, estabelecemos metas para 2022, alinhando as ideias com a comunidade esportiva, para realmente fechar esse ciclo da gestão Reinaldo Azambuja com chave de ouro”. 

O acesso ao recurso público e o investimento no esporte como política pública essencial e transversal são marcas da gestão, avaliou Miranda. “Tivemos investimentos recorde no esporte, que Mato Grosso do Sul nunca teve. Somos um dos estados que mais investem no segmento, mas não basta só ter o recurso, o importante é democratizar o acesso, como temos feito junto às federações, clubes, associações e à população em geral por meio dos nossos programas”.

Além da retrospectiva da gestão e planos para o presente ano, o evento também contou com a presença de secretários e gestores esportivos dos municípios. “Viemos para esse fórum de gestores para aprendermos, trocarmos informações e descobrimos como a Fundesporte vai continuar nos apoiando”, relatou Altair Serrano, secretário Municipal de Esporte e Lazer de Chapadão do Sul.

“A gestão de nosso município sempre deu incentivo para o esporte, saúde e educação e, trabalhando em conjunto com o Governo do Estado, o efeito na população é muito maior. O esporte colabora com a educação, com o desenvolvimento do cidadão e ainda previne doenças”, continua o secretário. “Chapadão está em um ótimo caminho, mas com o apoio da Fundesporte vamos melhorar cada vez mais”, concluiu Altair. 

O medalhista olímpico de paracanoagem, Fernando Rufino, aproveitou a oportunidade para destacar os incentivos do Governo do Estado na formação de novos atletas de rendimento. “O apoio é essencial quando queremos que o atleta mantenha sua melhor performance. Nós disputamos competições internacionais, então a bolsa que recebemos é muito importante para mantermos a estrutura e o alto rendimento”, contou Rufino. 

Confira aqui a galeria de imagens do evento. 

 

Clara Rockel e Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Edemir Rodrigues/Governo MS

 

Publicado por: Lucas Castro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.