Mato Grosso do Sul ficou com terceiro lugar geral do tênis de mesa, das Paralimpíadas Escolares. Na competição, realizada no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, os garotos e as garotas do Estado abocanharam sete medalhas: três ouros e quatro bronzes.
Iolanda Maia confirmou o favoritismo e conquistou mais duas medalhas paralímpicas. A primeira, na individual classe 10 e a segunda por equipes, junto com Analanda.
Lucas Matheus alcançou o objetivo traçado na etapa estadual e subiu no lugar mais alto do pódio, na classe 10. Ele ainda ganhou um bronze, junto com Guilherme, na disputa por equipes das classes 8 a 10.
“Esse é meu último ano, no meu primeiro peguei bronze, depois bronze de novo, aí prata e prata de novo. Agora veio o ouro. Treinei muito. A sensação é maravilhosa, é o melhor momento da minha carreira até agora. Vou continuar treinando para começar a disputar os universitários, ano que vem”, disse Lucas Matheus.
Os outros três bronzes foram ganhos na classe 11. Lucas Santiago no individual; Márcia Coutinho, por equipes; e Lucas Santiago e Magno Barbosa, por equipes.
As Paralimpíadas Escolares reúnem os melhores do país com idade entre 12 e 17 anos. A delegação de Mato Grosso do Sul, chefiada pela Fundesporte, conta com o apoio do Governo do Estado.
Aline Morais