Estadual de Futebol 2021: Comerário 195 fica no 1 a 1; Dourados e Costa Rica não saem do zero

Categoria: Futebol | Publicado: sexta-feira, maio 14, 2021 as 08:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – O segundo e último clássico Comerário do ano, nesta quinta-feira (13), terminou novamente empatado, mas desta vez em 1 a 1, em partida válida pela sétima rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2021. Em confronto direto pela ponta da tabela, Dourados e Costa Rica não movimentaram as redes. O Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), é o principal apoiador da competição.

O Galo saiu na frente no Comerário 195, realizado no Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão), em Campo Grande. Jônatas Obina, deslocando o goleiro em cobrança de penalidade, abriu o placar, aos 31 minutos do primeiro tempo. O Colorado só igualou na etapa complementar, aos 9 minutos, com Gabriel Silva.

No fim das contas, o empate em 1 a 1 foi ruim para as pretensões de ambos os lados. O Operário, com o empate, desperdiçou a chance de reassumir a liderança e continua na segunda posição, com 14 pontos. Já o Comercial, que tem 8 pontos e está em quarto, praticamente deu adeus à luta pelo título.

No outro duelo desta quinta-feira (13), Dourados e Costa Rica não saíram do zero no Estádio Municipal Fredis Saldivar (Douradão), em Dourados. O empate sem gols manteve a Cobra do Norte como líder, somando 16 pontos. Com três a menos, a equipe douradense encontra-se na terceira colocação, ainda vivo em busca da taça.

Estádio Douradão recebeu confronto direto pelo troféu. (Foto: Franz Mendes)

A rodada tem continuação nesta sexta-feira (14), às 15 horas, com o duelo entre os últimos colocados Aquidauanense e União/ABC, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza (Noroeste), em Aquidauana. Respectivamente, os times estão em quinto e sexto lugar.

Confira a classificação de momento do hexagonal final:

Classificação P J V E D GP GC SG
1 – Costa Rica EC 16 7 5 1 1 12 3  9
2 – Operário FC 14 7 4 2 1 11 5  6
3 – Dourados AC 13 7 4 1 2 8 6  2
4 – EC Comercial 8 7 2 2 3 7 9 -2
5 – Aquidauanense FC 3 6 1 0 5 5 9    -4
6 – CE União/ABC 3 6 1 0 5 4 15 -11

Legenda: P - pontos ganhos; J - jogos disputados; V - vitórias; E – empates; D – derrotas; GP – gols pró/feitos; GC – gols contra/sofridos; SG – saldo de gols

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Foto de destaque: Diego Nogueira/Fundesporte

Foto da matéria: Franz Mendes