Em ofício enviado a Federação, Tony que já tinha conseguido autorização do Ministério Público Estadual para mandar jogos na capital contra União e Operário, afirmou que o jogo acontecendo na capital caracterizaria inversão de mando.
Por este motivo, solicitou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Mato Grosso do Sul, que os jogos que o clube ainda tem que cumprir de punição, aconteçam em Rio Brilhante ou Itaporã.
“Atendemos a solicitação mais uma vez do Presidente do Sete de Setembro mas ele tem que nos próximos dias, apresentar todas as documentações necessárias para os jogos que tem a cumprir de punição. Os clubes são responsáveis por apresentarem os locais onde mandarão seus jogos”, disse Cezário.
O Presidente ainda afirmou que para as próximas competições, só participarão clubes que estiverem 100% com a documentação em cumprimento ao Estatuto do Torcedor.
“Temos o prazo de 10 dias que o Estatuto manda para a mudança de local e data e os clubes precisam entender isso. Nas próximas competições, vamos cobrar para que nada saia fora da programação da competição”, afirmou Cezário.
O jogo com o União será dia 06 de fevereiro e com o Operário foi adiado para 20 de fevereiro.
Jogo na capital adiado
O confronto entre Novo x União/ABC que seria 31 no Jacques da Luz também foi adiado pois o estádio fica sem laudos a partir desta terça-feira(29) e com recomendação para que não se marque jogos.
Como a UFMS trabalha com um cronograma de jogos que o estádio Morenão receberá, não haveria tempo hábil para a mudança de local.
Com isso quatro partidas movimentam a 4ª rodada nesta quarta-feira(30). Serc x Aquidauanense às 16h no estádio da Serc. Ás 20h10 tem Comercial x Urso no Morenão, Corumbaense x Costa Rica no Arthur Marinho e Águia Negra x Operário-DD no Ninho da Águia.