Fundesporte apoiou a Caminhada Passos Que Salvam que aconteceu em Jardim-MS

Categoria: Eventos | Publicado: segunda-feira, dezembro 4, 2017 as 09:16 | Voltar

Com objetivo de esclarecer, conscientizar e despertar a atenção de toda a população para os primeiros sinais e sintomas do câncer em crianças e adolescentes, aconteceu no domingo (26 de novembro), na Praça Evandro Bazzo na cidade de Jardim-MS a Caminhada Passos Que Salvam.

O evento contou com a parceria do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da FUNDESPORTE, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, comércio local e instituições públicas e privadas.

A caminhada é coordenada nacionalmente pelo Hospital de Câncer de Barretos e acontece simultaneamente em todas as cidades parceiras com a distribuição de folders informativos sobre sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil entre outras atividades.

Caminhada

Além do envio das crianças mais cedo para tratamento, dando oportunidade de vida aos pacientes, a caminhada tem viabilizado com a captação de recursos através da venda dos kits, fortalecer a pesquisa clínica dos tumores, oferecer uma segunda chance de tratamento com novas drogas para pacientes com recaída ou em progressão de doença e também fortalecido a área de pesquisas de laboratório e genética baseadas no conceito de Terapia-alvo, tratamento geneticamente personalizado para aumentar as taxas de cura.