Fundesporte e federações acertam detalhes da arbitragem dos Jems

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 2, 2017 as 11:22 | Voltar

 

Sonora (MS) – Faltam 20 dias para o início dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). A etapa Basquete e Vôlei, marcada para 22 a 28 de junho, em Paranaíba, reúne os melhores atletas escolares do Estado, com idade entre 12 e 14 anos. Os últimos detalhes da disputa estão sendo acertados pela Fundesporte, responsável pelos jogos. A manhã desta sexta-feira (2) foi de reunião com os presidentes das federações para falar sobre a arbitragem.

O gerente-geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas, professor Paulo Ricardo Nuñez, acompanhado por técnicos da fundação, recebeu o presidente da Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul, professor Eduardo Marques e o presidente da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul, professor José Eduardo Amâncio da Motta.

INOVAÇÕES

Desde 2015, os Jems têm sofrido transformações dentro e fora da área de competição. Os atletas passaram a ser alojados em hotéis e, independente de classificação, jogam durante toda a competição. Inovações que melhoraram o desempenho das equipes, o nível técnico da competição e tem aumentado o número de participantes nas seletivas municipais e nos Jems.

A maior procura levou à alteração de 2017. As modalidades coletivas passaram a ser disputadas duas a duas: futsal e handebol e basquete e vôlei. “Estamos trabalhando para dar as melhores condições às equipes, para que elas se preocupem apenas em jogar e dar o máximo em quadra. Temos certeza de que este ano será ainda melhor e que teremos resultados ainda mais expressivos na etapa nacional”, avaliou o professor Paulo Ricardo.

Os Jems são seletivas para os Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. Os vencedores ganham o direito de representar o Estado na fase nacional, marcada para 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.