A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) lamenta o falecimento do ex-zagueiro do Operário Futebol Clube, Celso Elias Zottino, aos 60 anos de idade. O jogador aposentado morreu, na manhã desta segunda-feira (18.05), no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo-SP, vítima de câncer no reto e no fígado.
Celso nasceu na Capital sul-mato-grossense e se destacou atuando no futebol estadual nos anos 1980 e 1990. Com as cores do Galo de Campo Grande, clube que o revelou, o ex-defensor ergueu sete troféus: seis títulos estaduais e a conquista do Módulo Branco do Campeonato Brasileiro de 1987, um dos triunfos mais significativos e que permanece até hoje na memória do torcedor alvinegro.
O operariano era conhecido pela polivalência, versatilidade e liderança dentro das quatro linhas, qualidades que o tornaram capitão da equipe. Além de beque central, atuava com naturalidade em ambas as laterais e como primeiro volante. Celso também teve passagem pelo Esporte Clube Taveirópolis, da Capital.
Atualmente, compunha o quadro de servidores da Fundação Municipal de Esportes de Campo Grande (Funesp) e trabalhava na administração da Praça de Esportes Belmar Fidalgo.
Com profundo pesar, a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família, amigos e torcedores, com os mais sinceros sentimentos.
Foto de destaque: Divulgação