Handebol de MS está na final dos Escolares

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 29, 2016 as 00:41 | Voltar

João Pessoa (PB) - O time feminino da Escola Licurgo de Oliveira, representante de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) está na final da competição. As meninas do Estado derrotaram as gaúchas, na manhã de hoje, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB) e garantiu, no mínimo, a medalha de prata.

A equipe, comandada pelo técnico Sander Arte, dominou o jogo. O time do RS foi envolvido durante toda a partida. As meninas do Licurgo cadenciaram o jogo, tocaram bem a bola, aceleraram nos contra-ataques e envolveram as adversárias. O primeiro tempo terminou MS 9x6 RS.

No intervalo, a equipe recuperou o fôlego e partiu para a etapa final ciente do que era necessário fazer. Com disciplina tática e muita garra, defendeu com qualidade e atacou com precisão. Conforme o tempo passava, a diferença no marcador aumentava. A menos de um minuto do fim, MS vencia por 17x13. Ainda houve tempo para mais um gol de Karynny e outro de Camille que balançou a rede a um segundo do término. Fim de jogo: MS 19x13 RS.

O time comemorou muito a vitória, a medalha, a disputa do ouro e a ascensão à elite do handebol escolar. "É maravilhoso. Foi com muito esforço. Todo mundo deu o máximo e a gente conseguiu. A gente queria muito ganhar e agora vamos tentar o título", disse Camille. "Valeu pelo esforço das meninas e continuando nesse ritmo e nessa garra vamos ganhar amanhã também e seremos campeões da divisão. Ter subido para a primeira divisão foi mais importante. O handebol do Estado está de parabéns", avaliou Sander.

O adversário do Licurgo na final é o time de Santa Catarina. As meninas da região sul eliminaram o Rio de Janeiro. A partida está marcada para a manhã desta quinta-feira.

 

Aline Morais

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.