JEMS 2016 – Meninas de Ponta Porã e de Aquidauana disputam título no vôlei

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 6, 2016 as 15:06 | Voltar

Coxim (MS) - As equipes de Ponta Porã e de Aquidauana são as finalistas do torneio feminino de vôlei dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. As meninas venceram as semifinais e se enfrentam, na manhã de sábado (7), no ginásio Ademir Mochi, para definir o time campeão.

A primeira vaga ficou com Ponta Porã. Em sua partida mais difícil na competição, as meninas da fronteira tiveram que jogar muito para derrotar a equipe da Escola Municipal Marechal Rondon de Coxim. As donas-da-casa sacaram bem e atacaram com força para tentar o lugar na final. A equipe de Ponta Porã se concentrou, acertou o passe e retomou o controle da partida, vencendo por 3x0, parciais de 25x12, 25x14, 25x14.

“A equipe de Coxim é muito boa, jogou bem. Foi uma partida difícil como esperávamos. Conseguimos vencer e agora é continuar jogando bem, sacando bem, para podermos ser campeões e irmos para mais um brasileiro”, disse o técnico Ademir de Oliveira. A capitã da equipe Cristal Aguero também destacou a qualidade das adversárias. “A capitã delas atacou muito. Elas sacaram bem, mas nós conseguimos fazer nosso jogo e ganhar”.

O adversário da escola Calvoso de Ponta Porã saiu do confronto entre Pedro Rufino de Jardim e Falcão de Aquidauana. Favorito, o time de Jardim começou melhor e fez 1x0. As aquidauanenses se recuperaram, impuseram-se na partida e viraram o jogo. Ganharam por 3x1 e ficaram com a vaga na final. As parciais foram 25x22, 23x25, 18x25 e 14x25.

“Nosso time está se superando a cada jogo. O primeiro objetivo era ficar entre os quatro porque as meninas são muito novas. Estamos formando a equipe ainda. Só que jogo decisivo é assim. Elas acreditaram, jogaram bem e conseguiram”, avaliou o técnico de Aquidauana, Guto Portocarrero. A jogadora Fernanda Surubi completou. “Foi muito difícil. Tivemos que defender muito e atacar bem para conseguir vencer e chegar à final”.

A promessa das equipes é de uma decisão equilibrada. “Ponta Porã é favorita porque é uma das melhores equipes do Estado, bem treinada, por um excelente profissional, com meninas já no limite da idade. Mas nós vamos com tudo. Final é diferente. Vamos jogar melhor ainda para tentar surpreender e vencer”, disse Guto. “A gente respeita muito a equipe de Aquidauana, o trabalho feito na cidade, mas vamos continuar fazendo nosso jogo, sacando bem, mantendo o ritmo para ganhar mais um JEMS e irmos novamente para o brasileiro”, falou Ademir.

O vencedor representa Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, etapa 12 a 14 anos, em João Pessoa. Cristal espera voltar e Fernanda ir pela primeira vez. A final está marcada para às 8h.

Aline Morais,  Assessoria de Comunicação da Fundesporte.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.