Jogos Escolares da Juventude de MS movimentam Aquidauana e também levam ações solidárias

Categoria: Jogos Escolares da Juventude, Jogos Escolares da Juventude de MS | Publicado: quarta-feira, junho 5, 2019 as 15:35 | Voltar

Na noite desta terça-feira, (04.06), a Fundesporte realizou com o apoio da Prefeitura Municipal de Aquidauana vice-a entrega de agasalhos, cobertas e alimentos arrecadados pela organização dos jogos junto às equipes e comissões técnicas. Todo o material advindo de doações das delegações participantes do evento, serão destinadas para Campanha Aqueça Uma Vida do Governo do Estado e também para as cidades de Aquidauana e Anastácio, que sediam os jogos conjuntamente. Estavam presentes na cerimônia a diretora geral dos Jogos Escolares, Karina Quaini, a primeira-dama de Aquidauana, Maria Eliza, a vice-prefeita Selma Suleiman e o secretário de esportes do município de Anastácio, professor Ganso, foi quem representou o município vizinho na cerimônia, junto a demais autoridades municipais.

Segundo a coordenadora dos jogos, Karina Quaini, o objetivo é incentivar ainda mais o espírito de solidariedade nos jovens atletas além de deixar materiais que ajudam famílias carentes. "As doações serão divididas entre os dois municípios e as prefeituras que já tem toda a estrutura necessária fazem a correta destinação", explicou.

A primeira-dama Maria Eliza agradeceu em nome do prefeito Odilon Ribeiro e deixou uma mensagem para os participantes: "Estamos orgulhosos em poder receber vocês aqui e observar a alegria de todos que estão participando da competição em nossa cidade, Aquidauana estará sempre de portas abertas" afirmou.

A vice-prefeita Selma Suleiman deixou uma importante reflexão para os jovens: "Vejam no esporte uma oportunidade de crescer, o esporte abre caminhos, aproxima pessoas determinadas e muitas vezes molda o caráter de quem se dedica" pontuou.

O diretor da FEMA Plinio De Goes e o secretário de Assistência Social Marcos Chaves também acompanharam a cerimônia. Os jogos acontecem até o próximo dia 07 e muitas outras atividades ainda estão programadas para a juventude como o plantio de árvores.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aquidauana

Publicado por: Luis Moreira