Jojums Futsal – CongressoTécnico define chaves e forma de disputa

Categoria: Geral | Publicado: sábado, junho 11, 2016 as 02:56 | Voltar
Dourados (MS) - A tarde de sexta-feira (10) foi de conhecer os adversários e o caminho para chegar até o título da etapa futsal dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums). Representantes das 48 equipes estiveram no auditório da prefeitura de Dourados para o congresso técnico.
No feminino, os 19 times foram divididos em cinco chaves. Na primeira fase, as equipes jogam dentro de seus grupos, classificando-se para as eliminatórias, os dois primeiros. Atual campeão, Campo Grande escolheu ser cabeça da chave B que foi completada por Amambai, Ponta Porã e Batayporã. O time da Escola Presidente Vargas de Dourados, prata em 2015, optou por encabeçar a chave A e enfrenta Nova Andradina, Iguatemi e Corumbá. Caso os dois times sejam os primeiros de seus grupos na fase classificatória, encontram-se apenas na final.
Costa Rica, terceira ano passado, está na chave C junto com Sonora, Ivinhema e Dourados (Escola José Pereira Lins). Na chave D estão Chapadão do Sul, Juti, Itaquiraí e Aquidauana. Na E, enfrentam-se Rio Verde de Mato Grosso, Maracaju e Três Lagoas.
MASCULINO
Entre os meninos, a disputa pelo título envolve 29 equipes, divididas em oito chaves. Os dois primeiros classificam-se para o mata-mata. Atual campeão, Sonora optou por ficar num dos grupos com três times. Cabeça da chave F, joga contra Itaquiraí e São Gabriel D’Oeste. Corumbá, vice-campeão, encabeça a chave E e tem como adversários Juti, Batayporã e Rio Verde de Mato Grosso. A possibilidade de revanche é remota porque se os dois se classificarem em primeiro, enfrentam-se nas quartas-de-final. A reedição da final 2015 só será possível se uma das equipes ficar em segundo na fase de grupos.
Três Lagoas, bronze em 2015 escolheu a chave A e disputa com Jardim, Amambai e Paranhos. Na chave B estão Chapadão do Sul, Aquidauana, Ivinhema e Pedro Gomes. Na C, enfrentam-se Ponta Porã, Vicentina, Maracaju e Ribas do Rio Pardo. A chave D é encabeçada por Campo Grande que joga contra Costa Rica, Nova Andradina e Iguatemi. Os representantes de Dourados estão nas Chaves G e H. O time da Escola Reis Veloso encabeça a G que ainda tem Rio Brilhante e Angélica. Na H, a equipe do Anglo enfrenta Paranaíba e Dois Irmãos do Buriti.
A expectativa é de jogos disputados, com bom nível técnico. Os atuais campeões vão precisar jogar melhor ainda para se manterem no topo e voltarem a representar o Estado na etapa nacional. O técnico do time feminino de Campo Grande está otimista. “Esperamos jogos difíceis, mas a nossa meta é ser o primeiro da Chave e esperar pelo vencedor da classificatória das quartas-de-final. Queremos repetir os bons jogos do ano passado e ganhar novamente”, disse Edival Costa. O auxiliar técnico de Sonora não espera vida fácil. “Estamos com o time todo renovado, mas com continuidade no trabalho. Assim como no ano passado não será fácil, mas vamos com tudo para conquistar o bicampeonato”, disse Romeu Martins.
As partidas dos Jojums começam na manhã deste sábado. A abertura está marcada para as 19h30 de hoje (10), no Ginásio Municipal de Dourados.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.