Jums 2017: Meninas da UCDB mantêm hegemonia no futsal

  • Publicado em 20 ago 2017 • por •

  • Campo Grande (MS) – A UCDB ainda tem o melhor time feminino universitário de futsal do Estado. O título foi mantido após partida equilibrada contra a Funlec, disputada na manhã deste domingo. As duas equipes foram os destaques dos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (Jums) e terminaram a competição invictas. A UCDB ficou com o ouro no critério de desempate, por ter maior saldo de gols.

    A torcida da Funlec compareceu para empurrar o time, em seu ginásio. A equipe formada, em grande parte por alunas egressas das escolas da Funlec enfrentou de igual para igual, um dos times mais experientes e respeitados do país, no esporte universitário.

    UCDB e Funlec se alternaram no ataque e com fortes defesas quase não permitiram que o placar saísse do zero. Apenas na metade do segundo tempo, Bruna marcou para a UCDB. Pouco depois, Amanda Santana empatou para a Funlec. A campeã de 2016 então tocou a bola, fez o cronômetro correr e conquistou o primeiro lugar.

    O resultado deu às garotas do técnico Nando a vaga para representar Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs), em Goiânia, no mês de outubro. A expectativa é de novo desafio e a meta de se manter entre as melhores equipes do país, já que a UCDB está na primeira divisão.

    A experiente Bruna, que já participou de sete Jubs, espera chegar ao pódio e vê o time com condições de terminar o campeonato em primeiro lugar.

    A medalha de bronze ficou com a equipe da UFGD.

    Os Jums são realizados pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (Fuems) e conta com apoio da Fundesporte.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também