João Pessoa (PB) – Mato Grosso do Sul já soma sete medalhas nos jogos escolares da juventude na manhã deste sábado, dois judocas subiram ao pódio: Isaac Bignardi e José Neto. A prata e o bronze foram conquistados tatame do centro de convenções.
Primeiro foi a vez de José Neto, na categoria -66kg. O judoca fez apresentações impecáveis, superando cada luta até chegar à decisão.
A final contra o atleta do Rio de Janeiro foi complicada. José chegou a estar perdendo por um wazari e um yuko. Pouco menos de 30 segundos para terminar a luta, o sul-mato-grossense encaixou um golpe que gerou polêmica. A árbitra central marcou o ippon, mas depois de alguns minutos, o ponto foi retirado.
A paralisação deu fôlego ao adversário que fugiu da luta e garantiu o ouro. José Neto ficou com a prata. “Foi muito difícil e cansativo. Eu consegui encaixar minha luta e chegar na final, mas acabei com a medalha de prata. Eu estou muito feliz. Ano que vem tem universitários e vou continuar lutando”, avaliou o judoca que esta se formando e quer fazer faculdade de educação física.
ISAAC BIGNARDI
Dono de um bronze em 2015, Isaac subiu de peso para tentar mudar a cor da medalha. Depois de um bom começo na categoria -60 kg, o judoca tropeçou nas quartas de final e foi para repescagem.
Sem perder o foco Isaac voltou a lutar bem e chegou a disputa do Bronze contra o atleta do Rio Grande do Sul. Forte na luta de solo o judoca Sul mato-grossense envolveu o adversário e conseguiu vencer por estrangulamento.
“Este ano foi muito difícil, muitos atletas de alto nível aqui no escolar, eu queria o primeiro, mas não deu. É meu último ano consegui uma medalha e vou continuar treinando por que ano que vem tem universitários e mais um monte de campeonato”, disse o medalhista de bronze.
Aline Morais